Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 10h:13 - A | A

Municípios

Confaz-M/MS aprova contas de 2017 e discute planos futuros

Secretários e secretárias municipais de Fazenda e Finanças participam de palestra sobre a operacionalização do ISS

Flávio Brito
Capital News

Durante assembleia-geral ocorrida na sexta-feira (6) no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), aprovou as contas da entidade referente ao Exercício financeiro de 2017. 

 

Convocada pela presidente da entidade, Nídia Natachi Penteado, a assembleia-geral também tratou de outros temas, além de traçar planos para este ano. 

 

Entre os temas discutidos no encontro, os secretários e secretárias municipais de Fazenda e Finanças participaram de palestra sobre a operacionalização do ISS (Imposto sobre Serviços) ministrada pelo auditor fiscal do Estado, Vinicius Martinez, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). 

 

A homologação das contas de resultado do Confaz-M/MS referente ao exercício anterior, com parecer favorável do Conselho Fiscal, foi o primeiro item da assembleia-geral, que debateu também a homologação das alterações do Estatuto e Regimento Interno; a parceria entre a sua diretoria com a Assomasul (sala de reuniões) e outros assuntos de interesse dos municípios. 

 

Em sua fala, Nídia destacou a importância de todos continuarem unidos em torno de propostas de interesse dos gestores públicos, sobretudo, do incremento das finanças dos municípios ao longo de 2018.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS