Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 12:26 - A | A

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 12h:26 - A | A

Audiência Pública

Comissão ouve autoridades e população em Audiência Pública

Justiça Restaurativa é tema de debate para mediar conflitos escolares

Flavia Andrade
Capital News

Flávia Andrade/Capital News

Justiça Restaurativa

Justiça Restaurativa é tema de debate para mediar conflitos escolares

Na manhã desta segunda-feira (03), Audiência Pública sobre Justiça Restaurativa foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, através da Comissão Permanente de Legislação e Justiça, presidida pelo Vereador André Salineiro.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Ilza Matheus, "É de extrema importância essa audiência e a busca pela tratativa dos conflitos no ambiente escolar, pois o mesmo interfere na comunidade, assim como a comunidade interfere na Escola. Esperamos ouvir boas propostas e juntos podermos trabalhar essas questões para melhorar o ambiente escolar", pontua secretária.

Vereador André Salineiro, protocolou projeto de n° 8544/17 , onde visa buscar preferencialmente através do diálogo as tratativas do problema. " O objetivo da audiência foi divulgar a Justiça Restaurativa, pois muitos não conhecem a técnica. Fala-se hoje muito sobre a justiça punitiva. A gente entende que a punição é importante em determinados casos, mas também é importante restaurar as pessoas, estudantes e cidadãos e é isso que busca a Justiça Restaurativa, a partir do diálogo.

Protocolei projeto para implantação dessa prática na rede municipal de forma obrigatória para que não seja uma política de governo, mas sim de Estado e continue ocorrendo independente de troca de gestão," conclui presidente.

 

Comissão Permanente de Legislação Participativa, é composta pelos vereadores André Salineiro (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice), Papy, Cazuza e João César Mattogrosso.

 

(matéria editada no dia (03/07/2017 às 13h 42 para inclusão de informação)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS