Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 14:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 14h:15 - A | A

Impostos

Comissão do Senado aprova redução de imposto para representantes comerciais

O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), segue agora para votação em Plenário.

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

Comissão do Senado aprova redução de imposto para representantes comerciais delcidio

Cimossão de Assuntos Econômicos do Senado

Aprovado nesta terça-feira (11) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado proposta que modifica o enquadramento dos representantes comerciais no Simples Nacional, de forma a incluir a atividade desses profissionais em uma tabela de tributação com alíquotas menores.

O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), segue agora para votação em Plenário.
De acordo com a assessoria do senador Delcídio Amaral (PT), os representantes comerciais alegam que, pelas regras atuais, se aderissem ao Simples, eles estariam sujeitos a uma tributação que varia de 16,9% a 22,4% – maior que os 13% que recolhem pelo regime de tributação de lucro presumido.


A categoria se diz alijada dos benefícios do regime de tributação simplificado, que agrega o recolhimento de PIS/Pasep, Cofins, ISS, Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Paulo Paim considera justo o reenquadramento pleiteado pelos representantes comerciais e, por isso, apresentou o projeto que estende à categoria as mesmas regras de tributação válidas para contadores, agentes de viagem, fisioterapeutas e corretores de seguros.


O presidente da CAE, Delcídio do Amaral (PT/MS), disse que o objetivo é facilitar a vida de quem produz. “Temos que continuar nesse rumo, reduzindo impostos e diminuindo a carga tributária, para fazer com que as empresas e profissionais de diferentes áreas se sintam cada vez mais estimulados a trabalhar e a gerar empregos.  É assim que o Brasil vai retomar o desenvolvimento”, assegurou.

Comente esta notícia

Silvio Rege 14/09/2017

Senhores colegas representantes comerciais, com certeza a corcesp tem que pressionar os deputados mas também nos representantes comerciais temos que pressionar a corcesp para tanto...vejo muita comodidade por parte dos sindicatos....em Pernambuco saiu uma liminar que exclui a combrança de IR da nossa catergoria so que so foi feito naquele estado e eu passei em maio para uma advogada da Sircesp e ela me disse que levaria ao conselho mas até agora nem resposta tive....

positivo
0
negativo
0

Antonio DC Ramos 15/06/2017

Vamos pensar juntos: Se tirarem de um, vão ter que repassar para outro. Adivinhe que pagará a conta? - "Não existe almoço de graça."

positivo
0
negativo
0

Sergio Dunder 24/04/2017

Desculpem, mas se a Corsesp (CORE) não intervir nesse assunto, será apenas sempre notícia, nunca fato consumado, nossa classe apenas paga impostos e mais impostos, sindicato...o importante é pagar e estar com as obrigações em dia...senão perde os beneficios...quais...pra que...pra variar estamos sempre acreditando!

positivo
0
negativo
0

Marcos Júnior 11/01/2017

Alguem tem alguma noticia sobre esta proposta. Pq até hoje continuo pagando um absurdo de impostos. Data de hoje 11/01/2017.

positivo
0
negativo
0

Felipe Camilo 14/10/2016

Quantos aumentos de salários de juizes, deputados e senadores ja foram aprovados em um curto espaço de tempo.....e nos que que bancamos essa festa toda, imploramos somente para pagar menos impostos e continuar nossa luta tentando vender.

positivo
0
negativo
0

eduardo josé 30/09/2016

Olá bom dia alguma novidade sobre a mudança de cobrança dos impostos aos representantes?? (Simples Nacional). Lembro que no fim de 2015 os advogados comemoraram bastante pois foram os ultimos ate o momento a serem enquadrados nesse sistema e os representantes comerciais?? alguma novidade???

positivo
0
negativo
0

Carlos Roberto Rodrigues 29/09/2016

Este na minha opinião é o grande momento para aprovação desta LEI. Visto que as indústrias automobilística estão em queda de vendas, e o governo precisa de dá incentivo para tomada de crescimento do País. acredito que esse será apenas um ponto de partida para novas medidas que poderão surgir para retomada de empregos e circulação de dinheiro na economia.

positivo
0
negativo
0

Claudio rodolfo Alonso 23/09/2016

Precisamos urgente Politicos que Olhem por nossa Categoria,.. REPRESENTANTES COMERCIAIS..QUE LIGAM INDUSTRIA A COMERCIO.. PORQUE TAXISTAS E GRANDES REDES LOCADORAS tem Isenção Impostos compra de Carros e Nossa categoria nao tem o mesmo Tratamento..Sendo que Tambem usamos o veiculos como instrumento de trabalho!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES..TEMOS SE MOBILIZAR>>

positivo
0
negativo
0

JEORGE ALMEIDA 18/09/2016

Boa tarde, Companheiro sou representante na Bahia pode me informar se ja está valendo essa lei ?

positivo
0
negativo
0

JEORGE ALMEIDA 18/09/2016

Prezados, Boa tarde precisamos a aprovação dessa lei. Podem me informar como anda o processo.

positivo
0
negativo
0

25 comentários

1 de 3
Última

Reportagem Especial LEIA MAIS