Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 17h:33 - A | A

Pelo desenvolvimento

Comerciantes pedem redução de tributos em carta ao governo do Estado

Carta Comércio foi elaborada durante a greve dos caminhoneiros, com reivindicações do setor

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Comerciantes pedem redução de tributos em carta ao governo do Estado

Secretário Jaime Verruck recebeu as reivindicações do setor

A Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) se reuniu esta semana com o secretário da Secretaria de (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, onde foi entregue a Carta Comércio, elaborada no dia 1° de junho deste ano, com reivindicações do setor. O objetivo buscar o desenvolvimento do setor empresarial e da economia do Estado.

 

A carta foi elaborada durante a paralisação dos caminhoneiros nas estradas de todo o país contra as altas tributações sobre os combustíveis, aplicadas pelo governo federal, movimento que em Mato Grosso do Sul ganhou ampla adesão do comércio. A Faems, em parceria com as Associações Comerciais e Empresariais do Estado elaboraram pesquisa junto aos empresários locais sobre a iniciativa e, após o resultado, criou o documento, entregue ao titular da Semagro, que representou o governo do Estado. “O documento encaminhado ao governo estadual solicita ações e medidas que incentivem e apoiem o desenvolvimento empresarial, com foco na redução de tributos”, explica o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior.

 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mundo Novo, Julio Lucca, a iniciativa da Federação e associações mostrou a força do setor no Estado. “Pela primeira vez um secretário de Governo ficou à disposição das associações, ouvindo as principais reivindicações de cada um, de cada município”, comentou Lucca.

 

O presidente destacou ainda que, o primeiro resultado positivo da ação foi o setor comercial do Estado se posicionar e mostrar sua importância. “Ainda não temos um retorno efetivo do que será feito, mas o secretário nos ouviu acatou às reivindicações. Agora vamos aguardar e acompanhar o andamento dos temas pontuados na carta”, finalizou.

 

Participaram da reunião onde a Carta Comércio foi entregue, presidentes das Associações Comerciais de Mundo Novo, Aquidauana, Terenos, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Jardim, Dourados, Sete Quedas, Maracaju e Eldorado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS