Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 12:10 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 12h:10 - A | A

Eleições 2018

Com filiação de Pedro Chaves, PRB tem pretensões ao Senado, Câmara Federal e ALMS

Evento de filiação do senador contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do pré-candidato do PDT, Juiz Odilon

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Com filiação de Pedro Chaves. PRB tem pretensões ao Senado, Câmara Federa e ALMS

Líder nacional do PRB, Marcos Pereira e o senador Pedro Chaves

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou a filiação do senador Pedro Chaves. A ficha foi abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e pelo presidente estadual do PRB no Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta. Militantes, autoridades, deputados federais e estaduais, e lideranças políticas de várias regiões do Mato Grosso do Sul se reuniu na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, para prestigiar o evento, realizado na noite desta terça-feira (27). Durante a solenidade, o PRB também anunciou a pré-candidatura de Pedro Chaves ao Senado Federal, de Antônio Vaz a deputado estadual e Wilton Acosta à Câmara dos Deputados nas eleições que acontecerão no dia 7 de outubro de 2018.

 

Pedro Chaves dos Santos Filho, 78 anos, é natural de Campo Grande. Empresário e possui formação superior em Ciências Econômicas e Gestão Pública. Começou sua trajetória política atuando como secretário municipal de Governo em Campo Grande. Foi eleito suplente nas eleições de 2010, e assumiu o cargo em 17 de maio de 2016. O evento de filiação contou com a presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), e do pré-candidato do PDT ao Executivo estadual, Juiz Odilon. 

 

Divulgação/Assessoria

Com filiação de Pedro Chaves. PRB tem pretensões ao Senado, Câmara Federa e ALMS

Pedro Chaves, Wilton Acosta e Reinaldo Azambuja

Chaves deixou o Partido Social Cristão (PSC) no início deste ano, legenda que esteve filiado por oito anos. Sobre a decisão de ingressar no PRB, ele afirmou que os ideais da sigla na luta de um Brasil mais justo foram os grandes diferenciais. “Estou me filiando ao PRB, um partido de uma história singular em defesa das causas sociais, ética, família e de um país justo e fraterno. Recebi o honroso convite da direção nacional e estadual do PRB para me filiar, e estou aqui neste ato democrático e cívico, que comunga com meus ideais”, afirmou.

 

Marcos Pereira, que também é ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, destacou que a filiação de Chaves ao PRB amplia a força republicana de norte a sul do país. “A vinda do senador Pedro Chaves aumenta o protagonismo do PRB no Mato Grosso do Sul e no cenário nacional”, afirmou Pereira ao destacar a vasta experiência do senador em ações que versam sobre a educação, fato que pode contribuir ainda mais com as ações da sigla em prol do setor. “O senador é uma pessoa que tem um histórico como educador, professor e empresário. O Brasil precisa de homens como ele, pois um país grande tem que dar passos grandes. Um estado grande, tem que dar passos grandes. Pedro Chaves agora é republicano, ele é 10”, frisou.

 

Sobre as perspectivas para a corrida eleitoral de 2018 em Mato Grosso do Sul, Pereira adianta que o PRB projeta a reeleição do senador, além de conquistar vitórias para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. “Nosso projeto para o Mato Grosso do Sul é reeleger o senador, eleger um deputado federal e dois ou três deputados estaduais”, completou.

 

Divulgação/Assessoria

Com filiação de Pedro Chaves. PRB tem pretensões ao Senado, Câmara Federa e ALMS

Pedro Chaves foi cumprimentado pelo pré-candidato do PDT, Juiz Odilon

Acosta destaca que a chegada de Pedro Chaves à legenda é bastante expressiva, sobretudo pelo perfil político de idoneidade e seriedade do novo republicano. “Agora, o Mato Grosso do Sul vai com toda certeza poder disputar às eleições de igual para igual. O senador Pedro Chaves é uma pessoa de integridade, sério, visionário, empreendedor, e isso para nós tem um significado muito importante. Isso porque a população, não apenas do Mato Grosso do Sul, mas do Brasil, carece e faz um apelo para que homens de bem venham dar a sua contribuição na política”, comentou o líder do PRB no Mato Grosso do Sul.

 

Wilton Acosta elencou, ainda, a ascensão do PRB com a filiação de nomes importantes na política brasileira. “Participar de um processo eleitoral com a indicação de um candidato à majoritária isso é fundamental. Além disso, a filiação de Pedro Chaves acrescentará não só apenas para o Mato Grosso do Sul, mas colabora com o processo de crescimento da legenda em todo o país”, disse.

 

Ao dar boas-vindas à Pedro Chaves, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) frisou que a parceria entre eles no Senado será intensificada em favor do Brasil. “Hoje é um dia especial, que vai ficar na história do PRB. Vamos poder trocar muito mais ideias e alinhar votos, sempre preocupados com o que é melhor para o Brasil. Seja muito bem-vindo”, aclamou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS