Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 17:27 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 17h:27 - A | A

Eleições 2018

Caso haja desistência, Fábio Trad se coloca como alternativa do PSD ao governo

Deputado federal explica a intenção é manter a pluralidade no debate para a proposição de soluções para os problemas e demandas do Estado

Flávio Brito
Capital News

Câmara dos Deputados

“Impossível controlar criminalidade no Rio sem cuidar das fronteiras no MS”, diz deputado Fábio Trad

Deputado federal Fábio Trad trabalha para garantir sua reeleição

“A importância da pluralidade no debate eleitoral tem a importância da dimensão da importância da Democracia no Estado de Direito”, afirmou o deputado federal Fábio Trad, em conversa com a reportagem do Capital News, ao falar dos motivos que o levaram a se colocar como “alternativa do PSD” nas eleições para o governo do Estado

 

“Uma campanha com apenas dois nomes, se confirmar a desistência de algum dos três, vai reduzir o Mato Grosso do Sul a mais pobre das arquiteturas políticas do país, uma vez que será um debate dualista, reducionista e infértil, em relação à apresentação de soluções viáveis para o nossos problemas”, avaliou o parlamentar, ao se referir à possibilidade de que Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oliveira (PDT) possam desistir de suas candidaturas.

 

“Por isso, eu me coloco como alternativa do PSD em enfrentar esse desafio, ainda que ciente de todas as dificuldades , para garantir o caráter democrático da disputa eleitoral, no caso, evidentemente, de haver essa desistência”, ressaltou o deputados. 

 

Trad ainda ressalta que os planos de permanecer em Brasília para dar continuidade à atividade parlamentar seguem inalterados. “Caso contrário, dou-me por satisfeito, sabendo que três candidatos poderão imprimir um caráter democrático e, sobretudo, criativo nessa disputa eleitoral. Porque o que nós queremos são propostas sérias, críveis, verossímeis e fundamentadas tecnicamente para resolver os problemas de Mato Grosso do Sul”, conclui o deputado, sobre a disputa ao Executivo estadual com os possíveis três nomes. 

 

Fábio Trad assumiu cadeira no legislativo federal após saída de Carlos Marun (MDB), que assumiu o cargo de Ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS