Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 10:54 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 10h:54 - A | A

Audiência Pública

Câmara realiza debate sobre implantação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico

Objetivo é reunir representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Médicos e outros profissionais da saúde para discutir a viabilidade dos centros pediátricos.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Câmara vai receber série de audiências públicas sobre o Plano Diretor

Objetivo é reunir representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Médicos e outros profissionais da saúde para discutir a viabilidade dos centros pediátricos.

Na próxima quarta-feira (10), às 9 horas, a Câmara de Campo Grande realiza debate sobre a implantação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico na Capital. A Audiência Pública foi proposta pelo vereador Junior Longo e convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. 

 

O objetivo é reunir representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, médicos e outros profissionais da saúde para debater a viabilidade dos centros pediátricos nas principais regiões da cidade. Pais, mães ou responsáveis que enfrentam dificuldades para encontrar pediatras nas unidades de saúde também devem participar da Audiência. 

 

De acordo com o vereador Junior Longo, “A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico tem sido nossa luta desde o início de nosso mandado. Acredito que só a implementação desse local será possível minorar o sofrimento de pais que percorrem nossa Capital em busca de atendimento para seus filhos”, destaca. 

 

O parlamentar complementa ainda que o ideal seria ter pediatras em todas as unidades, porém, não há especialistas suficientes para a prefeitura complementar as escalas de plantões. Ainda segundo Junior Longo, “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda. Com a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico essa demanda será sanada, pois os pais saberiam onde procurar atendimento especializado em qualquer horário do dia e da noite”, conclui.

 

A proposta já foi discutida com o prefeito Marquinhos Trad e secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho.  

 

Serviço - A Audiência Pública acontece na quarta-feira, dia 10 de julho, a partir das 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS