Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 17:16 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 17h:16 - A | A

Balanço

Câmara Municipal teve 26 audiências públicas para debater importantes temas à sociedade

Autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada participaram das audiências

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Câmara dos vereadores

Prefeitura presta contas em Audiência Pública na quarta-feira

Autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada participaram das audiências

Durante o primeiro semestre, os vereadores realizaram um total de 26 audiências públicas. O balanço foi apresentado pelo 1º secretário da Casa de Leis, vereador Carlão durante a sessão de encerramento do semestre.

Os debates reuniram diversas autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada, para abordar temas relevantes ao município. Entre os debates estão assuntos ligados à saúde, como imunização contra Influenza, violência nos postos de saúde, comunidades terapêuticas, políticas públicas sobre drogas e Reforma da Previdência.

Na área de segurança, foram debatidos com a sociedade temas como Plano de Segurança Municipal criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, segurança dos cemitérios públicos e rumos da Segurança Pública.

Temas ligados à educação também suscitaram debates relevantes como violência e seus efeitos nas escolas públicas, Baleia Azul, prevenção ao bullying, conflitos no ambiente escolar.

Além de audiências que debateram defesa do consumidor, concursados não convocados pela Prefeitura, reordenação das feiras livres, aldeias indígenas urbanas, jovens x novas leis e as já tradicionais audiências públicas de prestação de contas do Executivo e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As audiências que mais lotaram a Casa de Leis debateram assuntos importantes como a cobrança retroativa da Cosip e instalação das lâmpadas de LED, retomada das obras de duplicação da BR-163 e sobre o serviço de transporte individual de passageiros (Uber e demais aplicativos).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS