Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 12:31 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 12h:31 - A | A

Agenda

Câmara de Dourados debate hoje sobre guarda compartilhada

Seminário foi proposto pelo vereador Sergio Nogueira para o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Câmara de Dourados debate hoje sobre guarda compartilhada

Vereador Sérgio Nogueira organiza o seminário na busca ações de prevenção à alienação parental

A Câmara de Dourados realiza nesta terça-feira (25) um seminário onde irá debater sobre a Guarda Compartilhada e Alienação Parental. O evento acontece a partir das 19h e foi proposto pelo vereador Sergio Nogueira na Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental.

O seminário será mediado por Givaldo Mauro de Matos, mestre em Ciências da Religião e professor de Filosofia da Unigran e ainda terá as opiniões de Dênis Colares, membro da Comissão de Infância do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Robson Moraes dos Santos, coordenador Projeto “ECA nas Escolas” da Unigran.

O objetivo do encontro será de aumentar a conscientização, debates, divulgação e prevenção da alienação parental e promoção de estímulo à guarda compartilhada.

“O avanço do índice de divórcios e da constituição de famílias que se formam sem a presença no mesmo lar de pai e mãe, tem provocado, não raras vezes, diversos efeitos sobre os filhos enquanto crianças e adolescentes, que podem ser diminuídos a partir de adequada conscientização”, ressalta o Sérgio Nogueira.

A alienação parental é a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham o menor sob sua autoridade ou vigilância. A Guarda Compartilhada, consiste na responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto.

“Na defesa dos interesses da criança e do adolescente, esta conscientização pode e deve ser motivada pelos poderes públicos, a partir da utilização dos espaços públicos para debates, palestras, esclarecimentos sobre os prejuízos emocionais que uma criança sofre com a separação do casal”, enfatiza o vereador convidando a sociedade para estar presente na casa de leis douradense.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS