Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017, 18:17 - A | A

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017, 18h:17 - A | A

CPI do Táxi

Câmara aceita pedido de prorrogação das oitivas da CPI do Táxi

Comissão já ouviu 14 pessoas envolvidas detentoras de Alvarás

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal

Câmara aceita pedido de prorrogação das oitivas da CPI do Táxi

Comissão já ouviu 14 pessoas envolvidas detentoras de Alvarás

Após solicitação de pedido de prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura irregularidades na concessão de alvarás de táxi e mototáxi em Campo Grande por um período de mais 90 dias, oitivas seguem com audição da Agetran e Sindicatos.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Vinicius Siqueira, na próxima sexta-feira (11) serão ouvidos o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno e os presidentes dos sindicatos de Taxistas e Mototaxistas de Campo Grande, Bernardo Quartin Barrios e Dorvair Boaventura, conhecido como Caburé.

Até o momento, 14 pessoas foram ouvidas pela Comissão, com as informações coletadas durante as oitivas, a CPI considera que boa parte dos detentores de alvarás, não são taxistas e não trabalham nas ruas da Capital, apesar de estarem de posse das permissões.

 

Confirmou-se ainda, a detenção de grande parte dos alvarás nas mãos de pequenos grupos familiares. Durante a última oitiva, foi comprovado que quatro pessoas da mesma família possuem juntas, 38 permissões.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS