Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018, 09:54 - A | A

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018, 09h:54 - A | A

SOLIDÁRIO

Bolsonaro confirma que pretende doar sobra de campanha para hospital em Juiz de Fora

Justiça eleitoral diz que sobras devem ser repassadas ao partido

Leonardo Barbosa
Capital News

Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

Reinaldo Azambuja é reeleito governador com 52,35% dos votos

Jair Bolsonaro afirmou que usou menos da metade do valor arrecadado em sua campanha

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta semana, nas redes sociais, que pretende doar parte do que sobrou da sua campanha eleitoral para o hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No local, ele foi submetido à primeira cirurgia, logo após ao ataque em 6 de setembro, quando levou uma facada no abdômen. “[O hospital] onde eu nasci de novo”, disse.

 

Segundo Bolsonaro, a campanha custou aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas arrecadou mais que isso. “Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram, estarão de acordo. “

 

Proibição

Porém, a doação esbarra no veto da legislação eleitoral. Pelas normas eleitorais, as sobras de campanha à Presidência da República devem ser repassadas ao diretório nacional do partido do candidato, que ficará então responsável pela utilização, contabilização e prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

No caso, as sobras de campanha devem ser remetidas para o PSL, segundo a lei.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS