Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 08:21 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015, 08h:21 - A | A

Empréstimo

Bernal vai a Brasília destravar empréstimos para Campo Grande

Foi aprovado um empréstimo, para Campo Grande, junto ao Banco de Desenvolvimento da América (CAF) no valor de U$ 70 milhões

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Bernal vai à Brasília e consegue empréstimos para Campo Grande

Prefeito Bernal em reunião com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros

O Prefeito Alcides Bernal participou de uma reunião com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília. A ideia foi discutir a suspensão da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do dia 12 de agosto, que analisava as cartas consultas aprovadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN). A reunião aconteceu na terça-feira (1º).

Foi aprovado um empréstimo, para Campo Grande, junto ao Banco de Desenvolvimento da América (CAF) no valor de U$ 70 milhões. A finalidade do empréstimo é a realização de obras no município, que não serão concretizadas devido a essa suspensão.

Renan Calheiros se comprometeu a dar retorno sobre o assunto, depois de ouvir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outras autoridades da área econômica sobre o tema.
Estiveram presentes os prefeitos Sorocaba (SP) e vice-presidente da FNP para Mobilidade Urbana, Carlos Pannunzio; Maceió (AL) e vice-presidente da FNP para Cultura, Rui Palmeira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS