Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 14:58 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 14h:58 - A | A

Retorno ao gabinete

Bernal toma posse oficial como prefeito de Campo Grande

Administração será técnica e política na busca de soluções para campo Grande e espera contar com o apoio dos vereadores, servidores e de toda a população

Alberto Gonçalves
Capital News

Deurico/Capital News

Bernal toma posse oficial como prefeito de Campo Grande

Alcides Bernal assina documento da Justiça que o reconduz ao cargo de prefeito de Campo Grande

Em meio a centenas de pessoas Alcides Bernal assinou na tarde desta quinta-feira (27) o ato de posse na Prefeitura de Campo Grande. Em seu discurso, à frente da entrada da sede da prefeitura, o prefeito eleito que foi reconduzido ao cargo pela Justiça, disse agradecer a Deus e a todo o povo de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, que sempre o incentivaram a seguir em frente.


O prefeito comentou que em respeito a todas as instituições esteve pela manhã na Câmara de vereadores e fez convite a todos a participarem de seu retorno à prefeitura. “Estamos focados na busca de solução dos problemas com a união de todos. Vamos garantir a participação de todos, não queremos citar nomes, ou saber o que foi feito, mas sim buscar soluções. Campo Grande quer ser feliz. Campo Grande quer ver seu voto respeitado e voltar a crescer”, disse.

 

Bernal toma posse oficial como prefeito de Campo Grande

Presidente da Câmara, Flávio César, discursa na posse de Bernal

O atual presidente da Câmara, vereador Flávio César (PTdoB), foi convidado por Bernal, quebrando o protocolo, a assinar o documento de retorno e ao discursar, mesmo vaiado, garantiu apoio ao prefeito. “Venho retribuir o convite para estarmos nessa cerimônia, representando todos os 29 vereadores que compõem o Legislativo Municipal. A Câmara Municipal estará de portas e abertas para juntos, Executivo e Legislativo, de mãos unidas, hastearmos no ponto mais elevado do mastro a bandeira da paz”, disse.


O presidente da Câmara encerrou seu discurso citando uma passagem religiosa dizendo que “o temor do senhor é o princípio da sabedoria” e garantiu que Alcides Bernal terá apoio dos 29 vereadores de Campo Grande em sua administração.

 

Bernal toma posse oficial como prefeito de Campo Grande

 

Ao subir para o gabinete, Alcides Bernal foi acompanhado de vários vereadores, tanto aqueles que sempre o apoiaram, como alguns da oposição, que no passado votaram pelo seu afastamento, o que demonstrava a união reivindicada pelo prefeito que reassumia seu cargo. Deputados estaduais também prestigiaram e deram apoio ao retorno de Bernal à prefeitura.


Como primeiro ato de sua administração, Bernal sorridente respondeu dizendo que primeiro ato oficial foi assumir o cargo. “Agora vamos receber um diagnóstico e estabelecer as diretrizes que é economizar. Como? Mandando embora quem não trabalha, e ganha criminosamente. Segundo, enxugar a máquina administrativa. Vou, a partir desta sexta-feira (28), fazer com que todos saibam que o critério é técnico e político para me ajudarem a administrar”, concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS