Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 08 de Março de 2016, 12:15 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2016, 12h:15 - A | A

Balanço

Azambuja diz que crise econômica nacional impediu cumprimento integral de metas do governo

Governador afirmou que espera que metas não cumpridas sejam concluídas em 2016

Adriel Mattos
Capital News

Deurico/Capital News

Azambuja diz que crise econômica nacional impediu cumprimento integral de metas do governo

Chefe do Executivo espera que metas não cumpridas sejam concluídas em 2016

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na segunda-feira (7) que a crise econômica que o Brasil enfrenta prejudicou o cumprimento do primeiro ano das metas de governo. Ele apresentou o balanço das metas e mostrou os objetivos para 2016.

“Tivemos um ano de 2015 de baixo crescimento na economia nacional e o governo teve que fazer alguns ajustes e isso dificultou basicamente o cumprimento desses 35% de metas que não foram concluídas no ano de 2015”, justificou. Outros 65% de objetivos estabelecidos foram integralmente cumpridos.

Entre eles, estão: em âmbito geral, a redução de 15 para 13 o números de secretarias de estado, a redução de 50% do salário do governador e disponibilização do novo portal da transparência.
No setor de infraestrutura, foram concluídas 80% das obras incompletas herdadas da administração anterior, a construção do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande e a pavimentação das rodovias MS-162 e MS-320.

Na saúde, o destaque foi a Caravana da Saúde, que levou 262,8 mil atendimentos a sete regiões do estado, além da inauguração do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados.

Em segurança pública, entre as metas cumpridas estão a contratação de 1,6 mil novos policiais militares, civis e bombeiros e R$ 3,6 milhões investidos em videomonitoramento de fronteira.

“O balanço é positivo, e esperamos que as metas de 2016 sejam cumpridas. A prioridade é o que está estabelecido no PPA [Plano Plurianual]. Tenho certeza que o planejamento encaminha para essas ações daquilo que é prioritário para cada cidadão”, destacou Azambuja.

“Esperamos que no ano de 2016 elas [35% de metas não cumpridas em 2015] possam ser cumpridas, dando sequência ao planejamento do governo”, prometeu o governador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS