Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 09:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 09h:33 - A | A

COMPOSIÇÃO

Azambuja divulga nomes do segundo escalão e diretor interino do Detran

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Carlos Rocha, deve assumir o departamento de trânsito em breve

Leonardo Barbosa
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Marcelo Miranda - Diretor Presidente Fundesporte 2017

Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, continua no cargo

O governador Reinaldo Azambuja divulgou na última semana, em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, os nomes dos servidores que irão compor o segundo escalão do Governo do Estado nos próximos quatro anos.

 

Entre os nomes, estão o de Bruno Wendling que ficará à frente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Clistiano Fernandes Alves vai assumir a Funtrab (Fundação do Trabalho), a Funsau (Fundação de Serviços de Saúde) fica com Márcio Eduardo de Souza Pereira e a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer) continua com Marcelo Miranda.

 

Interinamente, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), será comandado pelo diretor-adjunto, Francisco Libório Silveira e a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), continua sob comando do jornalista Bosco Martins.

 

Sobre o Detran, a expectativa é que o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Rocha, assuma do departamento de forma definitiva, muito em breve.

 

A Fundação de Cultura (Fundac) será comanda por Carine Beatriz Giaretta; a Escolagov (Fundação Escola de Governo) será presidida por Wilton Paulino Junior. A então subsecretária de Políticas Públicas para as mulheres, Luciana Azambuja Roca, será responsável pela Subsecretaria de Estado de Cidadania. Já a Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena segue com Silvana Albuquerque. O mesmo acontece com a Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular), comandada por Maria do Carmo Avesani Lopes. O diretor-presidente da AEM (Agência Estadual de Metrologia) será Nilton Pinto Rodrigues.

 

Deurico Ramos/Capital News

Pela primeira vez Agepen será dirigida por agente penitenciário

Aud de Oliveira Chaves continua à frente da Agepen

Aud de Oliveira Chaves segue à frente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Helianey Paulo da Silva, ex-diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi lotado na Segov.

 

André Nogueira Borges foi confirmado na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Luciano Chiocheta permanece na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

 

 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai continuar com Ricardo Eboli e a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) fica sob o comando de Augusto César Ferreira Castro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS