Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 14:37 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 14h:37 - A | A

Saúde Pública

Auditorias na saúde são apontadas como necessidade por Dr Loester e Dr Lívio

Vereadores abordam repercussão sobre a saúde pública da Capital

Flavia Andrade
Capital News

Nesta quinta–feira (23) O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira, Presidente da Comissão Permanente de Saúde defendeu a categoria dos profissionais de saúde e comentou a postura do prefeito Marquinhos Trad em vistoriar as unidades de saúde, constatar falta de médicos e divulgar na imprensa. 

 

Izaias Medeiros

img_0979zverzdrzloesterzftozizaiaszmedeiros.jpg

Vereadores abordam repercussão sobre a saúde pública da Capital

De acordo com vereador Dr. Loester, ”é preciso ter cuidado com as palavras para falar do profissional de saúde, tem que primeiro ter informações verdadeiras, por exemplo, nas unidades básicas de saúde, tem médico que está de férias e o poder público não faz substituição. É necessário urgente haver mais contratações e fazerem planos de cargos e carreiras, motivar estes profissionais! O Município não deve jogar a responsabilidade para o profissional de saúde, porque a responsabilidade é do poder público.” Pontua vereador.

 

Ainda de segundo vereador Dr Loester, enquanto isso quem sofre as conseqüências do caos na saúde é a população, “Quero uma saúde eficiente para Campo Grande!” Finaliza o Médico Parlamentar.

 

Izaias Medeiros

Auditorias na saúde são apontadas como necessidade por Dr Loester e Dr Lívio

Vereadores abordam repercussão sobre a saúde pública da Capital

Para vereador Dr. Lívio, “Não se pode generalizar e jogar a culpa em todos. O certo seria mandar todo mundo embora. As situações nos postos de saúde são complicadas, até os Guardas estão reclamando que em alguns postos não existem a sala 38, que é uma sala obrigatória, para descanso dos profissionais. É necessário que seja feita uma auditoria para saber quem faz e quem não faz, mesmo sendo concursado ou não. O povo reclama da terceirização, porém com a terceirização, se torna mais fácil contratar ou mandar embora sem muita burocracia”, conclui vereador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS