Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 11:18 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 11h:18 - A | A

Saúde

Atendimento de oncologia vira tema de audiência na ALMS

Hospital da região tem atendido com leitos improvisados 20 pacientes diariamente desde julho

Danilo Galvão
Capital News

Victor Chileno

Atendimento de oncologia em Dourados vira tema de audiência na ALMS

Deputado João Grandão (PT) foi o proponente da reunião por meio de colegiado

A situação dramática dos pacientes de alta complexidade de Dourados será tema de debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (15), às 14h no Plenarinho Nelito Câmara. A audiência pública é convocada pela Comissão de Assistência Social e Seguridade Social da Casa de Leis.

O evento atende a um ofício encaminhado pela Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, em que se denuncia a possível destinação irregular de pacientes a centros de tratamento não credenciados na rede pública, por certame aberto pela Secretaria de Saúde do Município.

 

Tiago Morais

Atendimento de oncologia em Dourados vira tema de audiência na ALMS

Diretor técnico do Hospital Evangélico durante reunião com vereadores, na segunda (14)

“É preciso discutir problemas que estão ocorrendo com pacientes que vem sendo atendidos em Dourados, pois recebemos denúncias de que há pessoas sendo transferidas para centros que não o licitado pela Prefeitura de Dourados, que recebe recursos para o tratamento oncológico”, explica o deputado João Grandão, proponente da audiência.

Segundo foi relatado à Assembleia, o Centro de Tratamento de Câncer de Dourados (CTCD) venceu a licitação para o atendimento, mas tem sido preterido para o encaminhamento desse tipo de pacientes.

"Tudo isso é muito grave e precisa ser debatido com os governos estadual e federal. Não podemos deixar os problemas aparecerem para só depois buscar uma solução", diz o vereador Marçal Filho (PSDB), um dos que compõe a frente de trabalho da Câmara Municipal de Dourados para enfrentamento do problema. Além dele, Sérgio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM), Cirilo Ramão (PMDB), Juarez de Oliveira (PMDB), Pedo Pepa (DEM), Madson Valente (DEM), Bebeto (PR) e Junior Rodrigues (PR) são parlamentares com engajamento na solução do impasse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS