Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 10:51 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 10h:51 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Assembleia lança campanha sobre dependência de aparelhos eletrônicos

Projeto teve parecer favorável por todos os deputados estaduais. Outros dois PLs também foram aprovados

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Internet

Aprovada campanha sobre dependência de aparelhos eletrônicos

Outros dois projetos foram aprovados nessa quarta (12)

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 83/2018, que institui campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica - conhecida como Nomofobia - em âmbito estadual.

 

De acordo com o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), autor do projeto, esta campanha de conscientização é necessária e importante. “A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é a primeira a aprovar uma proposta neste sentido, desta forma se aproxima do cidadão e cumpre seu papel com o Estado", declarou Orro.

 

Outra iniciativa relativa às tecnologias da informação e alcançou voto favorável de todos os deputados estaduais foi o PL 153/2018 inclui o "Dia do Digital Influencer" no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. “Pretendemos reforçar a importância da tecnologia, não podemos fugir das inovações, então queremos enaltecer a área e quem trabalha com a tecnologia”, esclareceu o autor da proposta, Professor Rinaldo (PSDB).

 

Adequação

 

Foi aprovado, também em primeira discussão, o PL 170/2018, de iniciativa do Poder Judiciário, para acrescentar parágrafo único ao art. 169-A da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2018, Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS