Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 07:28 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 07h:28 - A | A

Votação

Assembleia define hoje nova Mesa Diretora

Natália Moraes
Capital News

Roberto Higa e Victor Chileno

Assembleia define nesta quarta-feira nova Mesa Diretora

Deputado Junior Mochi (PMDB) deverá ser reconduzido à Presidência

Nesta quarta-feira (14), os deputados votam em sessão especial a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), fez a convocação dos parlamentares na terça-feira (13).


A eleição dos membros será feita por votação nominal e aberta, considerando-se eleita a chapa ou o candidato individual ou avulso que obtiver a maioria absoluta dos votos. Serão definidos os deputados que ocuparão os cargos de presidente; 1º, 2º e 3º vice-presidentes; e 1º, 2º e 3º secretários para a 3ª e a 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura.


Há um consenso de que o atual presidente será reconduzido ao cargo. “A Mesa regerá os destinos da Assembleia Legislativa entre 1º de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2019, data em que se finda a 4ª Sessão Legislativa”, disse Mochi.


A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis, como assinar resoluções da Assembleia; dar parecer sobre proposições que visem a modificar o regimento interno ou os serviços administrativos; nomear, promover, exonerar e aposentar funcionários; autorizar despesas; dentre outros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS