Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 15h:13 - A | A

Agenda cheia

Assembleia debate Comitê de Refugiados e violência contra indígenas

Os eventos estão agendados para quarta e quinta-feira, respectivamente

Gilmar Lisboa
Capital News

Divulgação/Assessoria

Assembleia Legislativa abrirá concurso público em 2016

Assembleia abre concurso em 2016

A Assembleia Legislativa debate na próxima quarta-feira (24) a criação do Comitê Estadual de Apoio aos Refugiados. O evento ocorre às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. A iniciativa é do deputado João Grandão (PT).

Se aprovado, o comitê deve ser composto por representantes da Assembleia, governo do estado, prefeitura de Campo Grande, Direitos Humanos, Pastoral dos Migrantes, OAB-MS, Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Defensoria Pública Federal, Defensoria Pública Estadual e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O órgão teria o objetivo de prestar amparo àquelas pessoas perseguidas em seus países de origem ou que escolherem voluntariamente o estado para morar. O amparo viria das mais variadas formas. Desde a área financeira até os setores social e religioso, por exemplo.

Índios
Também nesta semana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas, no período entre 2000 e 2015, se reunirá na Assembleia.

O evento está agendado para a partir da 14h de quinta-feira, no Plenário Júlio Maia. Deverão ser ouvidos o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Emerson Kalif Siqueira, e o procurador-chefe do Ministério Público Estadual (MPE), Humberto de Matos Brites.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS