Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 10:29 - A | A

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 10h:29 - A | A

Bolsa

Assembleia aprova projeto das bolsas Atleta e Técnico

A Bolsa-atleta estudantil é direcionada a alunos-atletas, com idade entre 12 e 17 anos

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Assembleia aprova projeto das bolsas Atleta e Técnico

Deputados aprovam projeto

Assembleia Legislativa aprovou em primeira discussão o projeto que estabelece as regras para conseguir a Bolsa-atleta e Bolsa-técnico em Mato Grosso do Sul. A votação aconteceu na quarta-feira (12).

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa já havia dado parecer favorável. A proposta foi encaminhada pelo Governo do Estado ao Legislativo, no fim do mês de março.

O projeto ainda será avaliado e levado à segunda votação em plenário para ser transformado em lei. As primeiras aprovações do Legislativo deixaram a equipe da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), responsável por desenvolver o programa, entusiasmada.

É prevista a concessão de bolsas direcionadas a atletas e técnicos. A Bolsa-atleta é dividida em três categorias: estudantil, nacional e pódio complementar. A Bolsa-técnico tem dois níveis I e II.

A Bolsa-atleta estudantil é direcionada a alunos-atletas, com idade entre 12 e 17 anos, que se destacam em competições estudantis nacionais e internacionais. A ideia é dar uma ajuda de custo mensal para manter o talento escolar treinando e participando das competições.

De acordo com a assessoria, a Bolsa-atleta nacional é destinada aos talentos esportivos que brilham em campeonatos nacionais e internacionais. A intenção é oferecer um auxílio financeiro mensal para que o atleta, com idade mínima de 14 anos, não abandone o esporte e possa continuar se dedicando a representar Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS