Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 09h:53 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Apesar do apoio de Odilon, PDT nacional prepara ação judicial contra Bolsonaro

Equipe jurídica do partido ainda estuda a forma e o conteúdo da peça a ser apresentada ao TSE

Flávio Veras
Capital News

Assessoria/Reprodução

Série de Entrevistas: Odilon quer “reconstruir a moralidade pública do Estado”

Juiz Odilon de Oliveira é do PDT

 

Apesar do Juiz Odilon ter declarado apoio a candidatura a presidência de Jair Bolsonaro, o partido do candidato a governador por Mato Grosso do Sul, PDT, prepara uma ação para pedir à Justiça Eleitoral a nulidade das eleições deste ano após as denúncias de práticas ilícitas no uso de redes sociais por parte da campanha do candidato do PSL.

 

A informação foi passada na última quinta-feira (18) pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

 

A notícia foi divulgada em uma reportagem do site da revista Exame. Nela Lupi, cujo partido teve o candidato Ciro Gomes em terceiro lugar no primeiro turno da disputa pelo Palácio do Planalto, explicou que a equipe jurídica do PDT ainda estuda a forma e o conteúdo da peça a ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

“Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, explicou.

 

“Possível Impasse”

Foram divulgadas nas redes sociais e replicadas pela imprensa de Mato Grosso do Sul, a informação de que a comissão de ética do PDT iria se reunir para decidir sobre uma possível expulsão do Juiz Odilon por apoiar a candidatura do Bolsonaro, já que o partido declarou “apoio crítico” ao petista Fernando Haddad.

 

Campanha Nacional

No entanto, essa informação foi rebatida pelo presidente regional pedetista, Dagoberto Nogueira. De acordo com o deputado federal as notícias não passam de “fake news”, pois a posição do partido é se manter neutro na campanha presidencial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS