Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 08:27 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 08h:27 - A | A

Crise

“Apertem os cintos”, recomenda senador Pedro Chaves a prefeitos de MS

Assim como a União, senador disse que municípios precisam controlar despesas

Natália Moraes
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

“Apertem os cintos”, recomenda senador Pedro Chaves a prefeitos de MS

Após a eleição da nova diretoria que comandará a Assomasul, senador disse que é preciso "apertar os cintos"

Pelo menos no primeiro semestre de 2017, os prefeitos de Mato Grosso do Sul ainda precisarão “apertar os cintos”. O senador Pedro Chaves (PSC) disse aos gestores, tanto aos “novatos” como os que estão mais uma vez em mandatos que o momento pede planejamento e otimização de recursos.


Em discurso após a votação que elegeu a nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), ocorrida nesta segunda-feira (16), o senador recomendou aos prefeitos que sigam a lógica nacional e controlem despesas. Ele citou como exemplo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que institui um teto para os gastos públicos. “Não adianta a União fazer o seu papel se o Estado e o município não fizerem, tem que começar pelo município”, disse.


Ao Capital News, Chaves declarou que de janeiro até julho, o país viverá seu “pior momento”. No entanto, acredita que a partir de agosto ocorrerá a retomada do desenvolvimento, com oportunidades de emprego. Hoje, o senador citou quase R$ 12 milhões de desempregados no Brasil. “Já no próximo ano 2018, a gente estará bem mais tranquilo”, disse.


Além de “apertar os cintos”, o senador também recomendou aos gestores que pensem em projetos para os municípios. “Se o município vai bem, o estado vai bem, o país vai bem”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS