Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2016, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2016, 08h:57 - A | A

"Feliz aniversário?"

Aniversário na prisão, Delcídio completa 61 anos

Senador está preso desde o mês de novembro do ano passado por envolvimento na Operação Lava Jato

Rafaela Alves
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Delcídio do Amaral

Delcídio está preso desde o mês de novembro de 2015

 

Delcídio do Amaral completa 61 anos nesta segunda-feira, mais uma data especial que o senador sul-mato-grossense passa na cadeia. 

 

O parlamentar foi preso no dia 25 de novembro de 2015 por tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato. A prisão foi baseada na gravação feita por Bernardo Cerceró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que também está preso pela Operação Lava Jato, onde mostra Delcídio oferecendo R$ 50 mil por mês para a família de Ceveró e ainda uma tentativa de fuga para que o ex- diretor deixasse o Brasil fugindo pelo Paraguai.

 

No dia 02 de fevereiro a defesa do senador pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, usada como prova para justificar a prisão do senador.

 

Já no Congresso Nacional, onde tem um processo de investigação de possível quebra de decoro parlamentar contra Delcídio, deve enrolar.  O senador tem até o dia 15 de fevereiro para apresentar sua defesa. A partir da entrega, o relator do caso, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), terá mais cinco dias úteis para formular um parecer indicando a continuidade ou não do processo. A decisão será submetida à votação do colegiado, que pode decidir pela cassação do mandato do senador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS