Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 19h:15 - A | A

Gestão

Agraer e Semagro anunciam novo diretor-presidente da Ceasa de MS

Médico veterinário e administrador Elúsio Guerreiro de Carvalho assumiu o cargo

Flávio Brito
Capital News

Néia Maceno

Agraer e Semagro anunciam novo diretor-presidente da Ceasa de MS

Novo diretor-presidente foi apresentado aos servidores

O médico veterinário e administrador Elúsio Guerreiro de Carvalho assumiu o cargo de diretor-presidente a Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (6).

 

Até então a Ceasa tinha a frente o servidor Francisco Pacca, que deixa à instituição para integrar a equipe de agricultura familiar da superintendência da Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

 

“Quero agradecer o convívio com a equipe da Ceasa nesses nove anos em que estive aqui. Fui convidado a fazer parte da equipe da Semagro, embora, estarei presente nesse processo de transição para dar suporte ao atual diretor-presidente Guerreiro. Deixo todos da Ceasa em excelentes mãos”, afirmou Pacca.

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Administrativo da Ceasa  e atende às prerrogativas da Lei n.º 13.303, de 30 de junho de 2016, popularmente conhecida como Lei das Estatais. Sancionada pelo governo Federal com o objetivo de regulamentar o estatuto jurídico das empresas públicas, sociedades de economia mista e subsidiárias.

 

Em todo o país, a estimativa é de que a lei se aplica em 252 empresas estatais existentes, entre elas 77 de caráter estadual. Em Mato Grosso do Sul, a Ceasa por se enquadrar como sociedade de economia mista está dentro da abrangência da lei.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS