Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15:12 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15h:12 - A | A

Domingo em Família na Afonso Pena

Afonso Pena será interditada aos domingos para realização de atividades físicas e de lazer

Projeto de Lei aprovado por vereadores busca incentivar a prática de atividades em família

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa dos autos da Afonso Pena

Uma das pistas da avenida Afonso Pena será interditada aos domingos, das 6h às 14h

Dois projetos foram aprovados em regime de urgência pelos vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (23). Entre eles, o que permite a interdição da avenida Afonso Pena aos domingos para realização de atividades físicas e de lazer, de forma que a população possa participar gratuitamente.

Denominado “Domingo em Família na Afonso Pena”, a proposta garante que uma das pistas da avenida seja interditada das 6h às 14h, a partir do cruzamento da rua Cel. Cacildo Arantes, até a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

De acordo com o texto do Projeto, a intenção da ação é incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas pela população. O projeto é assinado pelos vereadores Otávio Trad, Betinho, Prof. João Rocha, Pastor Jeremias Flores, William Maksoud e Junior Longo.

Ainda de acordo com o PL, o trânsito será bloqueado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) em uma das pistas da avenida, na região do Parque dos Poderes. Também é de responsabilidade da empresa  controlar a alteração para mão dupla do outro sentido da via, de forma que o trânsito no local não fique prejudicado.

Segundo projeto aprovado em regime de urgência foi o de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que inclui no calendário oficial de eventos o “Junho Verde”, mês de conscientização para ações sustentáveis em prol do meio ambiente.

Já o Projeto de Lei n. 8.441/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em segunda discussão e votação. A proposta autoriza a prefeitura a desafetar área de domínio público municipal e doar à Fundação Oswaldo Cruz.

Ainda foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n. 8.467/17, que institui 16 de novembro como o Dia Municipal de Combate à Corrupção. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS