Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 15:07 - A | A

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016, 15h:07 - A | A

Convênio

Acordo de Cooperação Técnica é assinado entre TCE e TCU

O acordo visa implementar ações conjuntas por meio do convênio entre os órgãos

Edyelk dos Santos
Capital News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmaram convênio que tem como objetivo estabelecer uma Cooperação Técnica entre os dois órgãos na fiscalização e aplicação de recursos públicos estaduais e municipais do Estado.

Divulgação

Acordo de Cooperação Técnica é assinado entre TCE e TCU

O acordo visa implementar ações conjuntas por meio do convênio entre os órgãos

O acordo visa implementar ações conjuntas, de apoio mútuo e de atividades complementares de interesses comuns, por meio de um termo assinado pelo presidente-conselheiro Waldir Neves e pelo Secretário de Controle Externo de Mato Grosso do Sul, Tiago Modesto Carneiro Costa, na sala de reuniões da presidência da Corte de Contas.

O presidente-conselheiro Waldir Neves, destacou que o acordo de cooperação técnica, consolida mais uma avanço na área da fiscalização da gestão dos recursos públicos federais, transferidos aos órgãos e entidades estaduais e municipais que passam a ser fiscalizadas conjuntamente.

O presidente também ressaltou que o trabalho de fiscalização do recurso federal continuará sendo da alçada do Tribunal de Contas da União: “No entanto haverá um entendimento entre ambos, TCE e TCU, no sentido de fechar ainda mais o controle sobre o destino do recurso público seja ele municipal, estadual ou federal. Trabalhando desta forma unida estaremos dando mais agilidade e transparência em todas as ações”.

Na ocasião participaram também da reunião, o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, a diretora-geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, o conselheiro Jerson Domingos e os conselheiros substitutos, Patrícia Sarmento, Leandro Lobo e Célio Lima.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS