Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 09:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 09h:54 - A | A

Operação

União entre Brasil e Paraguai prende narcotraficante

Parceira conta com Força Nacional, Senad e a Polícia Federal

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/ABC Color

União entre Brasil e Paraguai prende narcotraficante

Freddy Irala Fernandes

 

A união entre o Brasil e o Paraguai, desencadeou uma operação para prender os traficantes nas cidades de Capitan Bado e no município de Coronel Sapucaia/MS. A ação aconteceu nesta sexta-feira (12) e tem a participação da Força Nacional, Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e a Polícia Federal. 

 

Logo no início da operação houve uma troca de tiros e uma pessoa, ainda não identificada morreu. O narcotraficante Freddy Irala Fernandes, suspeito de chefiar uma quadrilha que praticava assaltos e crimes de pistolagem, foi preso. Conforme o site ABC Color, um helicóptero é usado na ‘caçada’ aos traficantes. 

 

Apreensão

A Senad apreendeu grande quantidade de maconha na fronteira com o Estado, além de  destruir um acampamento usado por traficantes em meio a uma mata. O local contava até com energia elétrica. A ação ocorreu ontem (11) em uma colônia na região da cidade de Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia. Os agentes encontraram nove geladeiras que estavam em nove acampamentos precários que continham 15 macacos hidráulicos, 15 peneiras, prensas de metal, guilhotina, querosene industrial, um gerador de energia e uma máquina forrageira.

 

Foram apreendidos, conforme o site Porã News, 263 quilos de maconha em tabletes, 32 quilos de sementes da droga, 25 quilos de maconha picada, 43 gramas de haxixe, 10,5 quilos de maconha repartida em 419 bolsas e 224 quilos de semente de droga divididas em sete bolsas.

 

Álbum de fotos

Divulgação/ABC Color

Divulgação/Capitan Bado

..

Divulgação/Capitan Bado

..

Divulgação/ABC Color

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS