Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 10h:44 - A | A

Crime ambiental

Traficante é preso e multado por manter pássaros silvestres em cativeiro

Com quase 40 pássaros enjaulados, homem foi preso em flagrante e poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Divulgação/PMA

Traficante é preso e multado pela PMA após manter pássaros silvestres em cativeiro

PMA apreendeu pássaros silvestres mantidos em cativeiro por traficante em Ivinhema.

Homem, de 56 anos, foi multado e autuado por crime ambiental depois de ser flagrado com papagaios em cativeiro. O fato ocorreu em Ivinhema, cerca de 298 km distante da capital.

 

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) atuava pela região nesta terça-feira (17) na tentativa de reprimir o tráfico de animais silvestres  quando foram notificados sobre um infrator, que possuía em cativeiro 34 filhotes de papagaio, três filhotes de periquitos, um “coleirinha” e um pintassilgo que havia capturado.

 

O traficante recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde responderá por crime ambiental.

De acordo com informações, o infrator foi notificado para a retirada dos papagaios, entretanto, ele afirmou já ter vendido 15 papagaios para um traficante no estado de São Paulo, na semana passada, no valor de R$ 60,00 cada um.

Divulgação/PMA

Traficante é preso e multado pela PMA após manter pássaros silvestres em cativeiro

Infrator mantinha os pássaros enjaulados e chegou a vender 15 papagaios para traficante em São Paulo

A pena para este tipo de crime é de seis meses a um ano de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e multado em R$ 19,5 mil. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital.

A região principal do problema está sendo monitorada, tais como, os municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo. Nessas regiões, ninhos também estão sendo monitorados pela PMA, para evitar a retirada dos filhotes, visto que essa é a maior preocupação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS