Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 17:19 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 17h:19 - A | A

OPERAÇÃO INTERNACIONAL

Traficante condenado em mais de 115 anos é preso na Bolívia

Prisão ocorreu em operação conjunta de forças policiais dos países vizinhos

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Traficante condenado em mais de 115 anos é preso na Bolívia

'Sepultura' foi preso por autoridades bolivianas e entregue a Polícia Federal em Corumbá

Em uma ação conjunta com forças policiais da Bolívia, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (19) em Corumbá, o traficante gaúcho Valdeci Funck Cassel, vulgo ‘Sepultura’, condenado há cerca de 117 anos de prisão pela justiça do Brasil, por conta de crimes violentos.

 

A prisão de Cassel ocorreu em Santa Cruz de la Sierra, após intercâmbio de informações de inteligência no marco do Acordo Interinstitucional para a Cooperação Policial, firmado entre Brasil e Bolívia para prevenção e combate ao crime organizado transnacional, por meio da Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen (F.E.L.C.C.). 

 

‘Sepultura’ que estava foragido do Instituto Penal de Ijuí (RS) desde setembro de 2016, passava-se por Policial Federal na Bolívia. No entanto, por se encontrar em situação ilegal no país vizinho, foi expulso por resolução das autoridades imigratórias bolivianas e levado até a cidade de Puerto Suarez. O traficante foi entregue à Polícia Federal no posto fronteiriço de Corumbá. A Polícia Federal não informou para qual presídio o criminoso seria encaminhado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS