Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 16:27 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 16h:27 - A | A

TRÁFICO

SIG desarticula família por “consórcio de drogas” em Corumbá

Pertenciam a quadrilha quatro pessoas da mesma família. Ambos foram presos no mesmo local

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

 

Divulgação SIG/Corumbá

SIG desarticula família por “consórcio de drogas” em Corumbá

Irmãos e mãe que recebiam droga do tio, "empresário" em Corumbá que também foi preso pelo SIG

Foram presas, por tráfico de drogas, quatro pessoas da uma mesma família, nesta terça-feira (18), em Corumbá. Ação foi realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

 

Os acusados são: o empresário, Albenez Evangelista (46) - conhecido como “Bocão”; irmã dele, Narly

Divulgação SIG/Corumbá

SIG desarticula família por “consórcio de drogas” em Corumbá

Albenez de rosa, tio e irmãos dos outros presos foi detido em sua residência

Evangelista Sorrilha (44); os sobrinhos dele sobrinhos, Gabriel Evangelista Sorrilla (22) e Eliselson da Silva de Oliveira (23). 

 

De acordo com o SIG, eles são acusados de participarem de um esquema denominado “Consórcio de Drogas”, encabeçado pelo empresário. As investigações tiveram início no dia 04 de julho deste ano

 

Todos os suspeitos foram presos em um residência localizada em Corumbá. No mesmo local, também foram apreendidos uma mochila contendo tabletes de cocaína e uma caminhonete utilizada para o transporte dos entorpecentes.

 

Ação

Foi realizado um monitoramento no imóvel, quando foi percebido movimentação no local. Neste momento, a equipe fez a entrada tática na residência, encontrando embaixo da cama do quarto de Narly, uma bolsa contendo entorpecentes da espécie cocaína.

 

Ainda em buscas pela casa, em outro quarto, pertencente aos filhos Gabriel e Elielson, também embaixo das camas, os policiais constataram mais duas bolsas contendo entorpecentes da espécie cocaína.

 

Após contados, os entorpecentes das três bolsas totalizaram 44 tabletes de substância análoga à

Divulgação SIG/Corumbá

SIG desarticula família por “consórcio de drogas” em Corumbá

Ao todo, cerca de 45 quilos de cocaína foram apreendidos com integrantes do "consórcio de drogas"

cocaína pesando aproximadamente 45,25 quilos. Ao serem indagados, Narly e Gabriel confirmaram que Albenez, respectivamente irmão e tio, teria deixado as malas na residência para que guardassem os entorpecentes, e que seria o verdadeiro proprietário da droga.

 

Por conta da situação, de imediato, o SIG se deslocou até a residência de Albenez, onde o mesmo também conseguiu ser preso em flagrante. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o SIG/DRP, sem lesões corporais, juntamente com entorpecentes e demais objetos, para as providências cabíveis.

 

Já na sede do SIG, verificou-se que os entorpecentes se encontravam identificados pelas diferentes embalagens, com os nomes dos detidos. O esquema foi descoberto após minucioso relatório policial feito durante a Operação Bate Grade anteriormente deflagrada pelo SIG na região pantaneira.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS