Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 18:09 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 18h:09 - A | A

Golpe

Quadrilha de estelionatários é presa após bloqueio policial em Ponta Porã

Golpista que comandava quadrilha se passava por conhecido deputado da região

Edyelk dos Santos
Capital News

Uma quadrilha de estelionatários foi desmantelada no final da noite desta terça-feira (28), em Ponta Porã, após Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizar bloqueio policial na MS-164. As quatro pessoas foram presas e a caminhonete utilizada na ação apreendida por se tratar de objeto de estelionato praticado em Campo Grande.

Divulgação/DOF

Quadrilha de estelionatários é presa após bloqueio policial em Ponta Porã

Quadrilha será investigada pela polícia

De acordo com informações do site Dourados News, o grupo faz parte de um esquema realizado por famoso golpista, conhecido como Walfrido Gonzales Filho, de 37 anos, responsável por se passar por conhecido deputado do estado para realizar o estelionato da caminhonete apreendida. Ele teria recebido, mesmo estando preso, mais de R$ 1 milhão em fraudes contra pessoas.

A caminhonete seria trazida para Campo Grande e vendida por R$ 60 mil em uma garagem, mas o negócio não foi concretizado e após suspeitas a vítima registrou o boletim de Estelionato na Depac centro de Campo Grande, uma vez que o suposto deputado, que na verdade era o golpista, não atendia mais as ligações da vendedora.

Durante a ocorrência na noite de terça-feira, o golpista, Walfrido, ligou diversas vezes no DOF, se identificando como desembargador, como deputado, como advogado e como filho da vítima, tentando fazer a liberação do veiculo.

Diante de todas as informações e fatos relacionados, a equipe policial deu voz de prisão a quadrilha de estelionatários, encaminhando o veículo e os presos até a delegacia de Ponta Porã, onde todos foram autuados por estelionato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS