Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 08:29 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 08h:29 - A | A

MAMATA

Presos comem apenas carne de marmitex e fazem motim pedindo regalias

Episódio aconteceu na noite desta quinta-feira, em delegacia do Mato Grosso do Sul

Laura Holsback
Capital News

Presos que ocupam as celas da delegacia de Água Clara fizeram motim na noite desta quinta –feira (17), depois de eles comerem apenas a carne dos marmitex distribuídos para o jantar. O restante da comida, alegaram que estava azedo e, como pretexto para regalias, passaram a ‘’beter grades’’.

Portal Água Clara

delegacia água clara

Fato aconteceu na delegacia de Polícia Civil de Água Clara

 

No local há duas celas que deveriam abrigar no máximo quatro detentos cada uma. No entanto, há nove em uma e 10 em outra. O motim teria sido estimulado por três dos detidos, sendo que dois deles são de São Paulo e Distrito Federal, mas foram interceptados na cidade com drogas.


Ontem à noite, depois de a refeição ter sido servida, os detentos passaram a gritar alegando que a comida estava com cheiro ruim e recusaram-se a comer. O delegado foi comunicado por investigador sobre o fato e até comeu parte para provar que a alimentação estava adequada.

 

A autoridada policial constatou que antes da reclamação os presos tinham consumido somente a carne dos marmitex, rejeitando o arroz e feijão. Após alguns minutos do episódio, a massa carcerária passou a bater nas grades, chutar, gritar e ameaçar que derrubariam as celas.


Segundo investigador, os presos de fora do Estado querem impor benefícios em exagero, que não podem ser supridos na delegacia pela falta de estrutura física e de servidores. Os presos requerem regalias como banho de sol periódico e visitas semanais e íntimas.

 

“Agiram como pretexto para forçar o judiciário a conseguir vagas para eles em presídio. Querem regalias que não são possíveis na delegacia, comentou um policial à reportagem do Capital News na manhã desta sexta-feira (18).


Para controlar o tumulto foi necessário o apoio de policiais militares. Os presos deverão ser responsabilizados pelo motim.

Comente esta notícia

Juscilea rogerio da silva 18/08/2017

Se foce eu deixava tudo com fome. Estes vagabumdos tem mais direitos qui a gemte que sai todo dia sedo pra trabalha

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS