Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 25 de Junho de 2015, 14:11 - A | A

Quinta-feira, 25 de Junho de 2015, 14h:11 - A | A

Sem higiene

Populares saqueiam carnes dos animais mortos no acidente da BR-158

Foi preciso a intervenção de duas equipes da Rotai para proibir o transporte da carga

Gilson Giordano e Marco Campos*
Capital News/Três Lagoas*

Marco Campos/Capital News

Carnes dos garrotes mortos na BR-158 foram saqueadas por populares

Para trás ficaram apenas as vísceras dos animais mortos no acidentes e que foram saqueados

Equipes da Polícia Militar tiveram que agir rapidamente para evitar um saque maior daquele que foi registrado, no local em que morreu o carreteiro Renato Martins Dantas, de 51 anos, que tomou a carreta quando transportava 86 garrotes e dos quais, 20 foram abatidos por pessoas que passavam pelo local do acidente.


Conforme as informações da Polícia rodoviária Federal (PRF) que atendeu o acidente foram necessárias a chegada de mais duas equipes da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI), para conter o ímpeto dos transeuntes que teimavam em “carnear” os animais mutilados ou não ainda no local.


O acidente aconteceu no córrego “Moeda” na zona rural de Três Lagoas e antes da chegada dos policiais, diversas pessoas saquearam carnes que estavam sendo transportada em carros populares, em grandes quantidades.


Para impedir a matança dos animais que sobrevieram ao acidente e impedir o furto da carne, diversas notificações foram feitas para as pessoas que estavam com seus veículos parados naquele local transportando carne.


O dono dos garrotes, cujo nome não foi divulgado, revelou que mais de 20 animais foram abatidos no local e levados por desconhecidos que deixaram apenas as vísceras para trás.


Ele confirmou o transporte de 86 garrotes e segundo ele, cada animal custa R$ 1.500 e o prejuízo já somava R$ 30 mil, contabilizados apenas dos animais mortos e saqueados.


Do total transportado, sobraram 10 cabeças, que foram transportadas em outro caminhão.


No momento em que a carreta que transportava as 86 cabeças tombou, vários animais assustados, fugiram para uma plantação existente na região e algumas pessoas foram atrás, mesmo porque, o dono da carga descobriu que havia duas pessoas nas imediações abatendo os animais que escaparam e entraram na mata.


A carga da carreta que transportava 86 animais saiu de Cassilândia, na região leste do Estado e tinha como destino a cidade de Itaquiraí, localizada na região sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS