Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 14:34 - A | A

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 14h:34 - A | A

ASSALTO

Polícia prende suspeito de assalto à posto de combustível em Aquidauana

Ação ocorreu em trabalho conjunto entre equipes operacionais do 7º BPM

Leonardo Barbosa
Capital News

PM/Divulgação

Polícia prende suspeito de assalto à posto de combustível em Aquidauana

Suspeito foi detido pelos policiais e reconhecido pelas vítimas

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (9), um homem suspeito de ser o autor de um assalto à um posto de combustível em Aquidauana. O suspeito teria roubado uma considerável quantia em dinheiro, além dos celulares dos funcionários do estabelecimento, acompanhado de um comparsa.

 

De acordo com a PM, as vítimas ligaram para a Central de Operações, pelo telefone 190, assim que os criminosos saíram do local. Segundo às vítimas, dois homens chegaram em uma motocicleta, anunciaram o assalto e ordenaram que eles se colocassem de joelhos, fazendo ameaças caso os mesmos reagissem.

 

No local do assalto, a equipe de Força Tática do 7º Batalhão PM recebeu dos frentistas as características dos autores, já que um deles teria retirado o capacete e mostrado seu rosto durante o anúncio do roubo.

 

Com base nas características dos criminosos, de suas vestimentas e da motocicleta que usavam, a guarnição imediatamente suspeitou de um morador do Conjunto Habitacional Cristo Rei (Anastácio), conhecido no meio policial por ser do Regime Semiaberto e costumeiramente praticar delitos nesta região. Em contato com o Estabelecimento Penal, a guarnição soube que naquele dia, tal indivíduo não compareceu para cumprir sua pena diária.

 

Imediatamente, os policiais militares, com o apoio das equipes de Radiopatrulha de Aquidauana e Anastácio e equipe Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), iniciaram uma série de rondas, principalmente no Conjunto ‘Cristo Rei’ e entraram em contato com uma moradora local, tia do suspeito. Questionada, a mesma afirmou que o sobrinho havia saído mais cedo com uma motocicleta, chegado em casa horas depois e saído novamente. Todas as informações prestadas pela parente, coincidiam com a conduta do suspeito.

 

Em continuidade as rondas pela redondeza, o autor foi localizado andando livremente pela calçada. Durante a abordagem, negou ter participado do ocorrido, mas foi reconhecido pelas vítimas, bem como a motocicleta utilizada na prática do roubo.

 

 

Com base nas denúncias, o homem de 31 anos foi encaminhado à delegacia de Aquidauana, para as providências necessárias.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS