Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 12h:57 - A | A

TRÁFICO

Pneu fura e 1,5 tonelada de maconha que era levada em lixos é apreendida

Quatro homens envolvidos no transporte foram presos em flagrante

Laura Holsback
Capital News

Adalberto Domingos/MS em Foco

Pneu de carreta fura e 1,5 tonelada de maconha que era levada em lixo é apreendida

Carregamento de maconha era levado em meio a lixo

Mais de 1,5 tonelada de maconha era levada em meio a lixos, na carroceria de um caminhão. A droga foi apreendida por policiais Departamento de Operações de Fronteira, nesta quinta-feira (19), em Aral Moreira. 

 

De acordo com informações do site MS em foco, a droga estava em um caminhão, com placas de São José dos Pinhais (PR), que foi encontrado estacionado em acostamento, com dois furados. O motorista, de 38 anos, esperava um morador do Rio Grande do Sul, de 32 anos, que seria dono da maconha e havia saído para buscar ajuda para fazer o reparo. O homem também foi depois, em uma borracharia.

 

Policiais que passavam pelo local desconfiaram da atitude do motorista e em uma vistoria na carga de lixos recicláveis que estavam sendo transportada a droga foi encontrada. Pouco tempo depois, outros dois homens, de 45 e 46 anos, foram presos porque atuavam como batedores no transporte da droga. Eles estavam em um Astra, com placas de Aral Moreira. 

 

Os presos disseram aos policiais que carregaram a droga na região de fronteira com o Paraguai e seguiriam para Canoas. O motorista informou que pelo transporte da maconha, receberia R$ 5 mil. O carregamento totalizou 1,6 tonelada.

 

Os quatro homens foram autuados em flagrante e levados à Delegacia Especializada no Combate e Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS