Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 16h:04 - A | A

Prisão

PMs são presos pela Corregedoria por lesão corporal dolosa

Prisão foi arbitrária, ilegal e injusta, diz Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul

Rafaela Alves
Capital News

Três policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, foram presos pela Corregedoria da PM na madrugada desta quarta-feira (20), em Campo Grande, depois de uma perseguição a dois rapazes em uma motocicleta, na tarde de terça-feira (19), no Jardim Imá. A vítima seria um adolescente de 15 anos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os policiais foram autuados em flagrante pelo corregedor adjunto, Coronel José Gomes Braga, por lesão corporal dolosa e encaminhados para o Presídio Militar.

Já o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares da Silva, fala que a prisão foi arbitrária, ilegal e injusta. “ Não há provas contra os policiais no inquérito. Até o meio dia de hoje nem o exame de corpo de delito tinha sido feito no adolescente”, ressalta.

Edmar afirma ainda que mesmo que fosse feito o exame e mostrasse alguma coisa, teriam que provar que foi por agressão, já que o próprio menor alegou que pulou da motocicleta no momento da fuga.


A assessoria informou ainda que o caso será remetido ao juiz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS