Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 08:07 - A | A

Sexta-feira, 06 de Novembro de 2015, 08h:07 - A | A

Caiu de novo!

PMR recaptura fugitivo e com ele recupera veículo furtado no interior

Após ter fugido da cadeia de Itajá, bandido comete uma série de assaltos em Cassilãndia onde foi preso, de novo

Gilson Giordano
Capital News

Divulgação/PMR

PMR recaptura fugitivo e com ele recupera veículo furtado no interior

O Corsa Sedan, com placas de Cassilândia, havia sido furtado um dia após o bandido ter conseguido fugir da cadeia de Itajá, em Goiás

O histórico da vida pregressa, registrado em apenas 24 horas, evidencia a periculosidade de um bandido que foi preso por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR), no prolongamento da MS-497.


De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da PMR, a equipe que estava de plantão na Base Operacional de Paranaíba prendeu um bandido de 31 anos que segundo a própria confissão, havia fugido da cadeia de Ita já, no interior de Goiás, terça-feira (3) e um dia depois, já havia feito “miséria” em Cassilândia, fronteira com a cidade goiana.


O bandido que não teve o nome divulgado, ao ser interrogado, disse aos policiais que tão logo fugiu da cadeia de Itajá (GO), seguiu para Cassilândia onde além de furtar um veículo, praticou outras atividades ilícitas na mesma cidade e também em Guarani do Oeste, no interior de São Paulo.


  No veículo, um Corsa Sedan, com placas de Cassilândia (MS), os policiais encontraram várias peças de roupas que daria para montagem de uma “mini-boutique” e também vários cartões de crédito, todos os produtos de furto.

Divulgação/PMR

PMR recaptura fugitivo e com ele recupera veículo furtado no interior

No interior do veículo, centenas de peças de roupas e segundo o depoimento do bandido, foram igualmente roubadas


No entanto, a prisão e recaptura do bandido fugitivo, que aconteceu que aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (4), na MS-497, não foi fácil, pois ao receber a sinalização de parada no acostamento, o mesmo que transportava mais três pessoas, sendo duas mulheres e mais um homem, empreendeu fuga e essa ação foi a “deixa” para o início da perseguição feita pelos policiais da PMR.


Na verdade a perseguição não demorou muito, mesmo porque sem a devida experiência na estrada, o bandido se tornou presa fácil para os policias e logo foi alcançado.


Na checagem dos documentos, tudo veio à tona e foi constatado que o mesmo homem, que havia fugido da cadeia de Itajá, (GO), também era fugitivo de Minas Gerais.


Quanto ao veículo, o Corsa Sedan, já havia registro de roubo, na Delegacia de Polícia Civil, em Cassilândia.


Além do bandido que foi recapturado, no veículo estavam ainda mais três pessoas, sendo duas mulheres uma de 24 e a outra de apenas 15 e mais um homem, de 38 anos.


Ao ser interrogado se conheciam o bandido, o trio alegou que era “caronista” e havia embarcado em Paranaíba e estavam seguindo viagem até São Sebastião de Pontal, no interior mineiro.


Apesar das explicações poucas ou nada convincentes, o quarteto tendo à frente o bandido, foi levado juntamente com o carro, roupas e cartões para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, para as providências de praxes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS