Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16h:18 - A | A

CRIME AMBIENTAL

PMA prende e autua casal transportando 64 kg de pescado ilegal no rio Amambai

Dupla foi flagrada nas proximidades do Porto Morumbi

Leonardo Barbosa
Capital News

PMA/Divulgação

PMA prende e autua casal transportando 64 kg de pescado ilegal no rio Amambai

Durante fiscalização ambiental no município nas proximidades do Porto Morumbi, na BR 163, Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Semana Santa, abordaram nesta terça-feira (16), uma caminhonete e encontraram 64 kg de peixes das espécies curimbatá, traíra e cará, havendo diversos exemplares em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação e com marcas de serem capturados por redes de pesca (petrechos proibidos). Havia exemplares de curimbatá com 24 centímetros, quando o tamanho de captura para a espécie é de 38 centímetros.

 

Na carroceria foram encontrados 47 kg, que uma pescadora de 47 anos, residente em Itaquiraí, assumiu lhes pertencerem. A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.912,00.

 

Dentro do veículo, mais 17 kg de peixes da mesma espécie e também com exemplares abaixo da medida permitida e com marcas de captura por petrechos de emalhar foram encontrados. O condutor do veículo assumiu ser proprietário do pescado ilegal. O infrator de 57 anos, também residente em Itaquiraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.832,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

 

O pescado ilegal, que os infratores confessaram ter capturado no rio Amambai, e o veículo foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS