Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 16h:38 - A | A

Ilegal

PMA autua criador de galos por maus-tratos em R$ 26 mil no interior do Estado

A PMA e a PM de Juti localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de briga da raça “índio”, os quais normalmente são utilizados em rinhas.

Taciane Peres
Capital News

A Polícia Militar Ambiental de Naviraí, município de Mato Grosso do Sul, foi acionada pela Polícia Militar de Juti, na última quarta-feira (5) para averiguação de possível crime relativo a maus-tratos, praticado por um criador de galos de briga. No local denunciado, A PMA  e a PM de Juti localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de briga da raça “índio”, os quais normalmente são utilizados em rinhas.

PMA

A PMA  e a PM de Juti localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de briga da raça “índio”, os quais normalmente são utilizados em rinhas

A PMA e a PM de Juti localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de briga da raça “índio”, os quais normalmente são utilizados em rinhas.

O infrator, de 54 anos, residente em Juti, afirmou que já teve local de rinhas de galho em Dourados. Os animais apresentavam lesões na cabeça, com características de que eram utilizados em briga e tinham as esporas arrancadas, com mutilação e lesões no local. As aves e 22 gaiolas de madeira e ferro foram apreendidas.


O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 26.500,00. Ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juti, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS