Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 12:46 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 12h:46 - A | A

FISCALIZAÇÃO

PMA apreende quase 150 quilos de pescado em MS

Peixes serão doados para instituições filantrópicas

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMA

PMA apreende mais de 100 quilos de pescado em MS

Pescado contabilizou 143 quilos

Policiais militares ambientais apreenderam quase 150 quilos de pescado nesta quarta-feira (27), que eram levados em picape Strada, na MS-339, próximo ao campo de instrução de Betione do Exército Brasileiro, em Miranda.

Conforme informações, o pescado estava em uma carretinha, acoplada ao veículo Strada, cujo o motorista foi parado em fiscalização de rotina.

Diversos peixes pesaram 143 quilos e pertenciam a dois pescadores profissionais e dois amadores, que voltavam de uma pescaria no rio Miranda. Foram apreendidos o pescado, o veículo, um barco, um motor e três molinetes.

Os pescadores, de 37, 44, 51 e 61 anos, residentes em Miranda, foram presos e levados à delegacia de Polícia Civil de Miranda. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Esse tipo de crime prevê pena de um a três anos de detenção. Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 4,4 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade, segundo a PMA.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS