Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 | 07:56
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Terça-Feira, 14 de Março de 2017, 18h:54
Tamanho do texto A - A+

Operação Integrada entre Polícias de MG e MS resulta em mais de 400 abordagens

Ações aconteceram entre as cidades de Paranaíba/MS e Carneirinho/MG

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Sejusp

Operação Integrada entre Polícias de MG e MS resulta em mais de 400 abordagens

Operação faz parte do Pacto Integrador feito entre os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

Mais de 400 abordagens foram feitas durante as 24 horas em que ocorreu a Operação Integrada Divisa Segura entre as Polícias Rodoviárias Estaduais (PREs) de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu entre a última sexta-feira (10) e sábado (11) no trecho que liga as cidades de Paranaíba/MS e Carneirinho/MG, separadas por apenas 50 km.

 

Com apoio de diversas instituições policiais, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, além de dois helicópteros, os policiais intensificaram o monitoramento preventivo e repressivo nas área urbana e rural dos municípios, que resultou na abordagem de 419 veículos e 652 pessoas.

 

Como resultado, cinco pessoas foram presas em flagrante e um carro roubado recuperado. Os policiais apreenderam também uma arma de fogo e entorpecentes, além do cumprimento de 16 mandados de prisão, 13 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil e expedição de 33 notificações de trânsito.

 

A operação faz parte do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e coordenada pelas autoridades da área de segurança pública que compõem o Subcomitê Operacional MS/MG. O objetivo foi fortalecer a integração com os demais órgãos localizados na divisa entre os dois Estados no combate aos crimes típicos da região, como roubo, furto e tráfico de drogas, visando principalmente à redução dos índices de criminalidade nestas localidades, além de aumentar a sensação de segurança da comunidade.

 

A previsão é que mais ações integradas sejam realizadas com frequência entre os estados que compõem o Pacto Integrador, visando a redução dos índices de criminalidade nas regiões de divisa.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix