Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 10h:11 - A | A

ESTELIONATO

Operação da PF combate fraude ao INSS com o uso de documentos indígenas

Ações foram deflagradas no município de Amambai nesta quinta-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

PF/Divulgação

Operação da PF combate fraude ao INSS com o uso de documentos indígenas

Documentos falsos apreendidos durante a operação

A Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã cumpriu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na cidade de Amambai nesta quinta-feira (14). O alvo da ação era um homem de 38 anos, o qual usava a própria residência para falsificar documentos indígenas e cometer fraudes no INSS.

 

Utilizando dos documentos fraudulentos, o investigado conseguia requerer aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos consignados.

 

Segundo a investigação, as fraudes ocorrem desde 2005 e o criminosos se dedicava exclusivamente a esta atividade ilícita. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi dimensionado. Contudo, a partir da grande quantidade de documentos apreendidos, os Policiais Federais poderão mensurar o dano ao erário.

 

Durante a operação, ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, tendo sido o preso levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para os procedimentos referentes à sua prisão. O nome do autor não foi divulgado.

 

 

A Polícia Federal busca efetuar forte combate a esse tipo de delito, pois falsificações e fraudes como esta prejudicam a todos aqueles que efetivamente necessitam da previdência e dos benefícios assistenciais.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS