Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 10h:10 - A | A

Lama Asfáltica

Novas provas ligam Instituto de Puccinelli Júnior a repasses fraudulentos da JBS

Relatórios elaborados pela PF, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, apontam movimentações bancárias

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli preso na Polícia Federal

André Puccinelli deve fazer o exame de corpo delito e ser encaminhado ao centro de triagem

A pedido da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli, o filho dele, André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves foram presos na manhã desta sexta-feira (20).  A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva. Novas provas apontam a ligação de escola de Direito de Puccinelli Júnior com a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

 

De acordo com as informações da PF, as prisões foram determinadas a pedido do Ministério Público Federal (MPF) com base na  decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2018, relativa à 5ª Fase da Operação Lama Asfáltica, a qual havia determinada a prisão preventiva de outros oito réus do mesmo caso.

 

Neste processo, da Primeira Instância da Justiça Federal de Campo Grande, que contém a decisão judicial determinando as prisões cumpridas hoje, foram juntadas novas provas constantes em relatórios elaborados pela PF, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, tais como de movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito, relativas valores pela JBS, de análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone na Operação Papiros de Lama, deflagrada em 14 de novembro de 2017, e análises de materiais apreendidos. 

 

Puccinelli, o filho e o advogado João Paulo Calves foram Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL),  fazer os exames de praxe, retornarão até às 11h para a sede da PF na Capital, e serão conduzidos ao centro de triagem (Puccinelli e  o filho). João Paulo Calves será conduzido à vaga que for disponibilizada, informou a PF.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS