Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09:58 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09h:58 - A | A

FURTO QUALIFICADO

Motoristas de transportadora desviam mais de 7 mil litros de combustíveis em 60 dias

Funcionários trabalhavam para empresa de Campo Grande

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/PC

Motoristas de transportadora desviam mais de 7 mil litros de combustíveis em 60 dias

Mais de 1,3 mil litros de combustíveis estava na casa de um homem que comprava o produto furtado

 

Esquema de desvio de combustíveis foi descoberto por policiais, em Nova Alvorada do Sul. Três motoristas que trabalhavam para transportadora em Campo Grande foram presos e conforme apurado em auditoria eles foram responsáveis pelo desvio de pelo menos sete mil litros de combustíveis, em 60 dias. 

 

De acordo com a Polícia Civil, os homens com idades entre 39 e 54 anos, foi detidos depois que investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) receberam denúncias de que na rodovia BR-267, entre os municípios de Nova Alvora do Sul e Casa Verde, estariam sendo feitos carregamentos de drogas em caminhões do tipo tanque. 

 

Em diligências pela região, os policiais identificaram um ponto localizado no quilômetro 228 da rodovia, onde havia um constante movimento somente deste tipo de caminhão, o que levou a suspeita da equipe.

 

Em monitoramento durante a noite, foi verificado no fim de semana que três caminhões tanques de empresa de transporte de combustíveis pararam em um pátio aos fundos da lanchonete. No período em que ficaram neste local, os policiais observaram que os três motoristas mexeram nos tanques das suas respectivas carretas, bem como manuseavam galões de acondicionar combustível.

 

Os motoristas foram abordados e policiais encontraram no caminhão deles alguns galões contendo combustível que fora retirado dos respectivos veículos de carga.

 

Durante o monitoramento os policiais notaram, ainda, que um dos motoristas foi até uma residência que fica nos fundos do pátio. Após as abordagens, os policiais foram até essa casa e encontraram diversos galões de combustíveis espelhados pelo quintal. No local também havia uma bomba improvisada para realizar o manejo dos combustíveis entre galões. 

 

O morador confessou que há anos compra de forma clandestina o combustível desviado de diversos caminhoneiros naquele local ele foi preso em flagrante.

 

Foram aprendidos diversos galões de combustíveis que totalizaram 1.365 litros, além de mais 200 litros de combustíveis apreendido em posse dos motoristas dos caminhões.

 

O comprador do produto foi indiciado por receptação e associação criminosa e os três funcionários da transportadora além da associação, responderão por furto qualificado. Os quatro foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.

 

Segundo informações levantadas junto à empresa transportadora na qual os motoristas presos trabalhavam, após auditoria verificou-se que nos últimos 60 dias eles desviaram mais de sete mil litros de combustíveis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS