Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 09:34 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 09h:34 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Motorista de carreta é preso contrabandeando 500 mil maços de cigarros

A PRF também constatou que o veículo possuía sinais de adulteração e placa clonada

Leonardo Barbosa
Capital News

PRF/Divulgação

Motorista de carreta é preso contrabandeando 500 mil maços de cigarros

O motorista preso pela PRF deve responder pelos crime de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (15), no km 490 da BR-163 em Campo Grande, 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai que corresponde a 500 mil maços do contrabando.

 

Durante fiscalização de rotina, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão com placas aparentes de Porto Velho/RO, que tracionava o reboque com placas de Luziânia/GO.

 

O motorista de 33 anos se mostrou muito nervoso durante a abordagem e ao ser questionado sobre o que transportava, ele disse aos policiais que pegou o veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai na cidade de Naviraí e o entregaria em Cuiabá/MT.

 

Também foi informado à equipe que mais a frente seguia uma pessoa que avisava sobre os policiais na pista, mas o motorista não sabia o nome nem o veículo.

 

Durante checagem foi constatado que as placas do veículo eram clonadas, no interior da cabine foram encontradas as placas originais, sendo a do Cavalo-Trator de Domingos Martins/ES, e a do reboque de Chapadão do Sul.

 

 

O motorista foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão e o contrabando para a Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS