Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 11:30 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 11h:30 - A | A

Penitenciária Estadual

Morte de preso é resultado de motim entre detentos em penitenciária estadual

Sete presos organizaram motim, dois foram reféns em ação que já foi controlada

Liniker Ribeiro
Capital News

Osvaldo Duarte/Dourados News

Morte de preso é resultado de motim entre detentos em penitenciária estadual

Força Tática está no local tentando negociação com presos

Morte de um preso da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) foi consequência de um motim organizado por detentos da unidade na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o site Dourados News, os presidiários mantiveram dois reféns durante ação.

Motim aconteceu na mesma cela onde um detento foi encontrado decapitado no início do dia. Dos 10 presos da cela, sete participaram da ação. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar e comandante da Polícia Militar em Dourados, Carlos Silva, a movimentação aconteceu apenas em uma cela, sendo que situação se manteve normal no restante da penitenciária.

Detentos exigiam transferência da unidade e garantia de que não vão sofrer represálias pela ação. Foram 23 agentes da Força Tática da Polícia Militar trabalhando no local, que contaram com auxílio de cães policiais.

Representantes da comissão dos Direitos Humanos da OAB de Dourados também foram acionados e acompanharam as negociais com os detentos.

Morto
Foi identificado como José Alécio dos Santos, de 35 anos, o preso decapitado pelos detentos durante o motim na manhã de hoje. Segundo a assessoria de comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o interno identificado como Rogério Lourenço dos Santos assumiu a autoria do homicídio.

Caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. Peritos foram acionados para realização dos levantamentos necessários no local. José Alécio estava preso por homicídio e roubo. Ele estava na Penitenciária de Dourados desde 2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS