Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 | 01:26
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 15h:33
Tamanho do texto A - A+

Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou soldado da aeronáutica

Rapaz foi preso por assassinar Rafael Lucas Soares durante tentativa de assalto

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Reprodução / Facebook

Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou soldado da aeronáutica

Rafael Lucas Soares, militar da aeronáutica, foi morto enquanto aguardava ônibus para ir à faculdade

 

O juiz de plantão Mauro Nering Karloh decidiu pela prisão preventiva de João Victor Gomes Costa, de 20 anos, em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (14). O jovem foi preso em flagrante acusado de matar o militar da aeronáutica Rafael Lucas Soares, de 23 anos, durante tentativa de assalto no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

 

O jovem teria tentado roubar o celular e a carteira do soldado, que estava em um ponto aguardando o ônibus para ir à faculdade no final da tarde de terça-feira (12). Ao reagir, a vítima foi baleada e morreu no local. O suspeito fugiu a pé, deixando a moto na cena do crime.

 

A ação foi filmada pela câmera de monitoramento de um endereço próximo. A polícia encontrou João Victor na casa da sogra, no bairro Aero Rancho. O jovem levou os policiais até o local onde havia descartado a arma, um revólver calibre 32, utilizada para matar Rafael Lucas.

 

O rapaz tem passagens pela polícia por posse de drogas para consumo pessoal e pela Lei Maria da Penha. Na decisão, o juiz ressaltou o extenso registro de atos infracionais. “Nada obstante, revela-se que o seu histórico infracional, somado ao fato que possui em seu desfavor medida protetiva, e a prática do crime de latrocínio, demonstram não só a gravidade em concreto, mas também a periculosidade do agente, o que implica em dizer que a soltura do autuado tornar-se-ia inócua para o acautelamento da ordem pública”, afirmou.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix