Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 15h:53 - A | A

Guerra de facções

Justiça decreta prisão de 11 suspeitos de decapitar rival do PCC

Homem de 41 anos seria membro do Comando Vermelho, teve a cabeça arrancada e o corpo deixado no “Inferninho”

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Homem é achado dentro de cachoeira na Capital sem cabeça e mãos amarradas

Vítima estava com as mãos amarradas e sem cabeça sobre pedras

A justiça decretou a prisão preventiva de 11 envolvidos na morte de José Carlos Louveira Figueiredo, 41 anos, encontrado decapitado, com mãos e pés amarrados, em cachoeira, em novembro do ano passado, em Campo Grande. De acordo com as informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o juiz em substituição legal na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, decretou, ontem (18), a prisão preventiva dos suspeitos de disputa entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital, PCC, e Comando Vermelho, que teria culminado na execução da vítima.

 

Segundo a denúncia ofertada pelo Ministério Público, os suspeitos são membros do PCC e  sequestraram, no dia 18 de novembro de 2017, duas pessoas em frente a um comércio no bairro Jardim São Conrado, sendo uma delas menor de idade. Eles foram, então, mantidos em cárcere privado por dias, tendo sido transportados para outros esconderijos espalhados pela cidade e localizados no próprio Jardim São Conrado, no Jardim Noroeste, no bairro Taveirópolis e nas Moreninhas.

 

Embora o menor de idade tenha sido liberado três dias depois, José Carlos foi mantido prisioneiro até ser sentenciado pelo próprio PCC à morte. Assim, depois de ter sido interrogado e submetido a intenso sofrimento físico durante todo o período, o prisioneiro foi decapitado por alguns dos suspeitos, conforme informações do TJ. O corpo e a cabeça foram envoltos em um cobertor e em sacos plásticos, postos no porta-malas de um carro e jogados em pontos diferentes da região conhecida como “Inferninho”.

 

Ainda segundo o narrado pelo Ministério Público, os crimes teriam ocorrido em razão de a vítima ter agredido anteriormente o filho de um dos suspeitos e devido à possível ligação dele com o Comando Vermelho, facção rival à dos denunciados. Os suspeitos foram denunciados pelos crimes de organização criminosa; sequestro e cárcere privado; ocultação de cadáver; e homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Ao receber a denúncia, o magistrado atendeu o pedido do delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e decretou de imediato a prisão preventiva de todos os suspeitos. “É evidente que crimes desta natureza – homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver, sequestro, cárcere privado e organização criminosa – trazem em seu bojo inquietação e insegurança à sociedade, notadamente quando há notícia de que procedem de grupos criminosos como o Primeiro Comando da Capital (PCC), o que faz emergir o fundamento da ordem pública”, argumentou o juiz ao decretar a prisão.

 

 Saiba mais

  Corpo decapitado encontrado em cachoeira é identificado pela Polícia

  Homem é achado dentro de cachoeira na Capital sem cabeça e mãos amarradas

  Morte de homem achado sem cabeça e amarrado pode ter relação com o PCC

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS