Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 10:44 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 10h:44 - A | A

Prevenção

Forças de Segurança atuam de forma preventiva

Ações como a que foi desenvolvida no bairro Santa Emilia, continuarão pela cidade

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria GCM

Forças de Segurança atuam de forma preventiva

Apreensões do material durante a campanha de prevenção realizada no bairro Santa emília

Operação feita pela Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão e Bptran, em parceria com a Guarda Civil municipal na região dos Bairros São Conrado e Santa Emília, onde foi intensificada as ações de combate ao uso de cerol e linha chilena nas pipas, bem como diversos crimes praticados no local.


Os agentes realizaram uma abordagem educativa, conversando com os jovens e os pais para esclarecer os riscos que o cerol pode oferecer, principalmente para os motociclistas vítimas freqüentes em acidentes com as linhas "batizadas".  O resultado da operação foi o recolhimento de 38 carretéis de linhas irregulares.


As ações da PM em conjunto com a GCM estão sendo realizadas com freqüência em diversas regiões da cidade. Durante os trabalhos, foram presos também dois homem por porte ilegal de arma e feitas 36 notificações de condutores. Além disso, foram feitas também 17 remoções de veículos para o pátio do DETRAN.


As operações de fiscalização da Guarda Civil Municipal seguem um plano de ação elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS